Quer sacar os recursos do seu Bolsa Família, mas ainda não sabe quais documentos são necessários para fazer Cartão Cidadão?

Neste artigo, vamos te ajudar a criar o seu Cartão Cidadão e explicar tudo o que você pode fazer com ele. Para fazer o seu cartão, você precisa ir até uma agência Caixa, ou ligar para o número: 0800 726 0207.

Durante a ligação, você vai precisar apresentar quais documentos são necessários para fazer Cartão Cidadão. Essa é a lista do que você vai precisar:

  • CPF;
  • RG;
  • Título de Eleitor;
  • Carteira de Trabalho;
  • Certidão de nascimento (ou de casamento).

Além de todos esses documentos, você também vai precisar apresentar o seu número de registro, que é o NIS/PIS. Com tudo isso em mãos, o Cartão Cidadão pode ser regularizado e criado para você.

O que é esse Cartão Cidadão?

O Cartão Cidadão é um recurso extra, criado pelo Governo Federal, para ajudar todos aqueles que são beneficiários de programas sociais e que precisam sacar os seus recursos de forma segura. Esse cartão é distribuído pela Caixa Econômica Federal.

Não é preciso paga nenhuma taxa para ter o Cartão Cidadão. Basta apresentar a documentação correta, junto com o Número de Identificação Social – NIS, para pedir o seu, gratuitamente.

Com o Cartão Cidadão, você tem acesso ao saldo e saque de benefícios como: Bolsa Família, Abono Salarial, FGTS e seguro desemprego.

Posso fazer pela internet?

Não dá para fazer o Cartão Cidadão pela internet. Você só pode pedir o seu pelo atendimento telefônico da Caixa, ou em uma agência da instituição.

Apesar disso, com o cartão pronto, você pode usar a internet para consultar o seu saldo e conferir se o benefício foi computado. Basta entrar no site da Caixa, ou acessar o app disponível para Android e iOS, para conferir o seu.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.