Aldo continua sendo o atual campeão da categoria

O brasileiro vence e mantém o Cinturão no UFC 179, o único que o Brasil têm.
O combate entre o campeão José Aldo e o desafiante Chad Mendes aconteceu no Maracanãzinho, Rio de Janeiro.
José Aldo x Chad Mendes
Na luta principal, o campeão dos penas José Aldo defendeu o seu título pela sétima vez em uma revanche contra o norte-americano Chad Mendes. No primeiro encontro no UFC 142 em janeiro de 2012, Aldo venceu por nocaute.
O brasileiro entra e é ovacionado pelo público que lota a Arena, gritando o nome do campeão que entra completamente focado, com a sua tradicional equipe da Nova União, liderada por Dedé Pederneiras e Pedro Rizzo.
No primeiro round, a luta começa em ritmo frenético com troca de golpes dos dois lados. Aldo acerta bons chutes baixos, enquanto Mendes trabalha golpes curtos com muita velocidade. Aldo acerta boa joelhada, com uma forte sequência e Mendes sente e cai. O brasileiro vai para cima, passa a guarda, monta e acerta golpes. O assalto acaba e Aldo acerta um jab e um direto mesmo assim e o americano quase é nocauteado.  10×9 Aldo.
No segundo round, Mendes troca a tática e agora tenta levar a luta para baixo. O Campeão mantém a distância na luta em pé, com bons jabs que afastam as investidas do desafiante.
No terceiro round, a luta volta a ficar franca com golpes dos dois lados, com Aldo acertando bons chutes baixos. Mendes acerta dois bons ganchos. Assalto parelho.
No quarto round, o desafiante volta melhor, com boa movimentação, acertando bons cruzados que abrem um corte no olho esquerdo de Aldo. Mendes caminha dos maestria no octógono, apesar de estar perdendo o combate. Round de Chad Mendes.
No quinto round, Mendes encurta e consegue uma queda. O campeão consegue se levantar e a luta volta em pé. Aldo acerta uma joelhada e Mendes vai para trás, com o brasileiro tentando colocar os ganchos. O embate segue em pé. A trocação é franca e aberta. Que luta sensacional. Uma das melhores do ano ! Aldo administra a luta. No final, os jurados deram a vitória para José Aldo que Mantém o Cinturão dos penas do UFC pela sétima vez.
Categorias: Esporte

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.