Plataforma Cisco Webex

No artigo de hoje vais ficar a conhecer a plataforma cisco webex, no nosso guia completo.

O Cisco Webex Meetings é a plataforma cisco webex de videoconferências e reuniões a distância. O recurso, que pode ser acessado via desktop e celulares, dispensa download de programas para entrar em reuniões, basta acessar um link enviado por e-mail.

Além disso, é compatível com navegadores como o Chrome, Internet Explorer, Firefox e Safari.

Para quem está em home office, a ferramenta é uma boa opção para encontros online com equipes maiores. Confira, a seguir, todos os detalhes sobre a Plataforma Cisco webex.

Plataforma Cisco Webex

Uma coisa que torna o Webex quase único é que você não é forçado a instalar um aplicativo cliente para usá-lo, nem mesmo para hospedar uma videoconferência.

Existem aplicativos Webex especiais disponíveis para dispositivos iOS (Apple) e Android, mas neste tutorial, falaremos sobre como usar o Cisco Webex em um computador.

Para começar, acesse aqui: https://www.webex.com/

Na página da web, ele permite que você participe de uma reunião existente organizada por outra pessoa ou se inscreva para que você mesmo possa hospedar uma. Fazer qualquer uma dessas coisas não tem implicações de custo, então fique à vontade para explorar.

Para o usuário que já teve alguma experiência com serviços de videochamadas, o programa é bem intuitivo e fácil de usar.

Os interessados ​​nos custos de uso do Cisco Webex para empresas devem clicar na opção ‘Planos e Preços’ do menu superior, onde detalha as várias opções e seus custos associados.

A versão gratuita pode lidar com reuniões de até 100 participantes, mas limita a reunião a 40 minutos.

Aqueles que desejam reuniões mais longas e mais participantes precisam de uma assinatura mensal, mas também podem registrar as interações e melhor suporte.

Plataforma Cisco Webex
Plataforma Cisco Webex

A primeira informação que a Cisco pede é o seu endereço de e-mail e, como mencionei antes, você não precisa fazer nada disso se outra pessoa estiver organizando a reunião.

Após um endereço de e-mail, você precisa dizer em que lugar do mundo você está e fornecer um nome, pois isso impacta quem pode ingressar na reunião por telefone.

E, com os dados fornecidos, a Cisco enviará um e-mail para confirmar que a conta é sua.

Nesse e-mail estão o endereço Cisco Webex para suas reuniões e um link que permite que você defina uma senha. Recomendamos que você configure uma senha imediatamente, para evitar que outras pessoas controlem seu espaço de reunião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *