Como Fazer o Recadastramento do Bolsa Família Pela Internet

Como Fazer o Recadastramento do Bolsa Família Pela Internet

Se você é beneficiário do Bolsa Família, é de suma importância fazer o Recadastramento do Bolsa Família Pela Internet para que seus dados estejam sempre atualizados.

A inscrição para adquirir o programa é feita pela secretaria dos direitos humanos ou de assistência social de cada cidade ou pela assistência social local. O benefício é concedido por diferentes categorias que sofre uma avaliação financeira da composição familiar.

O recadastramento Bolsa Família é solicitado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de cada município, preferencialmente pelo responsável familiar que possui o cartão em seu nome.

 

Como Fazer o Recadastramento do Bolsa Família Pela Internet

Como Fazer o Recadastramento do Bolsa Família Pela Internet
Como Fazer o Recadastramento do Bolsa Família Pela Internet

O recadastramento Bolsa Família é realizado unicamente no CRAS da cidade do beneficiário. Ou seja, no local onde você solicitou o recebimento deste benefício.

 

Enquanto seu extrato não aparecer nenhuma notificação do seu comparecimento significa que você ainda se encontra no prazo de vigência. Para realizar o cadastramento é necessário para pessoas maiores de 18 anos:

  • Título de eleitor;
  • RG;
  • CPF;
  • Carteira de trabalho;
  • Comprovante de residência.

Para crianças com até 7 anos de idade deve-se apresentar:

  • Carteira de vacinação
  • Certidão de nascimento

Para maiores de 7 anos até os 17 anos devem apresentar

  • Certidão de nascimento
  • RG
  • Comprovante de frequência ou matrícula escolar.

Os beneficiários devem ficar atentos ao prazo do recadastramento Bolsa Família.

 

O mesmo deve ser feito após um ano de recebimento do benefício. Não tem datas estipuladas para cada pessoa, mas vai de acordo com um ano de recebimento.

Atenção! Fique atento ao seu extrato, pois é nele que a informação do recadastramento é colocada. Além disso, é também possível saber o prazo no próprio CRAS da sua cidade.

 

Caso ainda hajam dúvidas referentes a atualização de dados Bolsa Família 2020 você deverá se manter informado, pois esse procedimento é de suma importância que seja realizado.

 

Pois o mesmo permitirá que você continue recebendo este benefício sem chances de ter o mesmo cancelado por falta de atualizações cadastrais.

 

Você poderá tirar todas as suas dúvidas no próprio CRAS de sua cidade, ou pelo seguinte telefone:

 

  •  0800 726 0207

A ligação é totalmente gratuita e você não receberá custos adicionais. Ao ligar, solicite ao atendente informações sobre o recadastramento do Bolsa Família.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *