Stories do Instagram para Negócios [Guia completo]

O Instagram ampliou sua popularidade entre a comunidade empresarial ao apresentar as opções para qualquer conta empresarial do Instagram para criar histórias, medir e interagir com seu público.

E outras redes sociais estão seguindo a tendência, como o lançamento mais recente do LinkedIn Stories e do Google Web Stories.

Neste Guia de Histórias do Instagram para Empresas, descreveremos as principais funcionalidades, como saber quantas vezes a pessoa viu meu stories, por que você deve incluir este formato em sua estratégia de marketing para impulsionar as vendas e o engajamento e iremos guiá-lo por todo o processo de criação de histórias de marca e maximizar os resultados delas.

Se você está planejando incluir o Instagram em sua estratégia de marketing para 2020, é bom saber onde você está no que diz respeito às estatísticas do Instagram (de acordo com os dados internos do Instagram apresentados na última conferência f8):

  • 1 bilhão de pessoas usam o aplicativo Instagram todos os meses
  • 500 milhões de pessoas usam histórias do Instagram diariamente
  • Usuários ativos gastam em média cerca de 28 minutos diários no Instagram
  • 200 milhões de pessoas visitam pelo menos 1 perfil de negócios por dia
  • 130 milhões de usuários do Instagram  assistem e se envolvem com postagens de compras todos os meses
  • O potencial de alcance de publicidade do Instagram chega a 849,3 milhões de usuários
  • Os influenciadores do Instagram recebem entre US $ 100 e US $ 2.085 por postagem

É interessante que 2/3 das visitas de histórias do Instagram são de não seguidores que querem aprender mais sobre os produtos e negócios no Instagram. Isso significa que as pessoas vão ao Instagram para descobrir negócios e aprender mais sobre seus produtos.

Essas estatísticas deixam muito claro POR QUE as empresas desejam gerenciar perfis do Instagram, resultando em mais de 25 milhões de empresas que usam o Instagram para sua comunicação diária com seus clientes e se envolver com os potenciais.

Além disso, as estatísticas mostram que as histórias do Instagram são definitivamente o formato de crescimento mais rápido no Instagram, com mais de 500 milhões de contas que usam as histórias do Instagram todos os dias, a partir de janeiro de 2019.

Os 3 principais benefícios das histórias do Instagram

Os 3 principais benefícios das histórias do Instagram
Os 3 principais benefícios das histórias do Instagram

Como você provavelmente pode ver (os números também o confirmam), o Instagram é a plataforma que mais cresce no mundo.

Por que não se beneficiar disso?

Você pode dar uma olhada nestes 3 principais benefícios das histórias do Instagram que deixam claro por que as empresas devem começar a usar as histórias do Instagram o mais rápido possível:

1. Alcance mais usuários do Instagram

Histórias do Instagram podem ser descobertas. Isso significa que suas histórias podem ser encontradas e visualizadas por pessoas que não são seus seguidores. Você pode usar hashtags ou marcar outras pessoas ou marcas para expandir o alcance do conteúdo de suas histórias e direcionar o tráfego para seu site.

Além disso, se você deseja expandir o alcance de suas histórias do Instagram além do aplicativo Instagram, pode usar  EmbedStories  e exibir suas histórias do Instagram em seu site.

2. Envolva-se mais com seus usuários atuais

O formato da história fornece possibilidades infinitas para você se envolver com seu público e fornecer-lhes informações valiosas com as quais eles podem interagir.

Aqui está o que você pode fazer:

  • Crie tutoriais visuais de ‘Como fazer’ para seus produtos
  • Forneça dicas e truques gratuitos
  • Apresente as últimas notícias sobre seus produtos ou notícias de seu setor
  • Revele conteúdo de ‘bastidores’
  • Apresente um evento ou feira de negócios em que sua empresa participou
  • Convide influenciadores para uma aquisição de perfil
  • Dê promoções especiais, códigos de desconto, ofertas de última hora

Então, agora que você sabe como as histórias do Instagram podem ser benéficas para você, aprenda como usá-las a partir de hoje!

3. A história do Instagram como um funil de conversão completo

Um dos principais benefícios que as histórias do Instagram fornecem para seus usuários vai além de apenas criar consciência de marca.

As histórias do Instagram estão na verdade se tornando uma solução poderosa para a parte inferior do funil de marketing e fornecem oportunidades para as empresas aumentarem a geração de leads e conversões online.

O fluxo é simples.

Uma vez que as empresas criam uma história envolvente, dando valor aos seus seguidores, eles podem simplesmente convidá-los para um bate-papo direto em seu Messenger do Instagram ou apenas fornecer um link em sua biografia de perfil do Instagram (se eles não tiverem a opção de adicionar links na história) onde os clientes em potencial podem ir e realmente comprar seus produtos ou serviços.

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