Como Saber Se Meu CPF Está Regularizado

O CPF é um documento vital para os cidadãos brasileiros, tudo isso porque é monitora todas as atividades fiscais e perante a Receita Federal de uma pessoa. Assim como ter o famoso nome sujo ou nome limpo, por isso, que é tão importante que saiba como saber se seu CPF está regularizado

Todo adulto já se pegou alguma vez se perguntando se o seu nome está limpo ou sujo. Por esse motivo, é importante que realizemos pesquisas constantes sobre o nosso cadastro, já que através desta pesquisa encontraremos resultados relacionados ao nosso cadastro, e se tiver algum valor em aberto ou pendência a ser resolvida poderá ser acertada com a entidade adequada.

Porém, na pesquisa de cadastro não se vê a situação fiscal do usuário qui podemos ver algumas situações importantes, como por exemplo:

– CPF Suspenso, isso acontece quando houve algum erro no cadastro do contribuinte, como nome, data de nascimento ou titulo eleitoral.

– CPF cancelado, quando houve a perda de documentos ou um problema cadastral.

– CPF nulo, em caso de fraudes.

– CPF falecido, isso acontece após a morte do titular.

-CPF pendente de regularização, que indica que o contribuinte ainda não entregou declaração de renda durante algum tempo.

Para realizar esta consulta é necessário acessar o site da Receita Federal, onde deverá fornecer os dados do CPF e a data de nascimento do portador do documento. Após a comprobação de identidade conseguirá emitir uma constância de comprovação fiscal do titular.

Esta, pode ser salvada ou encaminhada para o tramite que você precisar, ou até mesmo você pode conferir essas informações de um terceiro se for o caso.

Esperamos que este artigo tenha sido de grande ajuda neste quesito e consiga realizar a comprovação que deseja sobre a situação fiscal.

Receita Federal
Receita Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *